Estimativas inicias do Ministério do Turismo, baseadas no número de ingressos vendidos pela Fifa e no resultado de uma pesquisa encomendada ao Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), apontam que pelo menos 230 mil brasileiros viajaram para acompanhar a Copa das Confederações, movimentando cerca de R$ 740 milhões.
Além da movimentação dos próprios brasileiros, as seis cidades-sede - Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza e Recife - também teriam recebido cerca de 20 mil estrangeiros segundo os dados divulgados.
"A Copa das Confederações é um torneio local, que atrai turistas do país. Foi assim no Brasil e também em outros países, como África do Sul e Alemanha. O turismo interno, no entanto, mostrou grande vitalidade, e movimentou cerca de R$ 740 milhões", declarou o ministro do Turismo, Gastão Vieira.
Para a Copa do Mundo de 2014, competição de maior relevância e duração, o número esperado de turistas é bem maior. "A meta é atrair 600 mil turistas estrangeiros na Copa do Mundo, um evento com maior interesse do público internacional", afirmou Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário