Pelo segundo ano consecutivo e mesmo com todas as dificuldades enfrentadas nos últimos meses , estive ontem no Festuris(Festival de Turismo de Gramado) e como guia de Turismo me senti altamente gratificado por poder participar de um evento dessa importância, conversei com gente de muitos estados e até de outros países que estavam ali para divulgar seus atrativos turisticos. Como no ano passado voltei carregado de Revistas de Turismo e hoje tirei o dia para tentar organizar tudo isso.Espero estar lá no ano que vem.
O Parque Estadual de Itapuã completa esse ano 40 anos e pelo menos nos últimos dias vimos que o governo parece bastante interessado em manter aquele local tão belo e pouco conhecido de nós Porto alegrenses. Quando se fala em Itapoã, muito lembram a bela música de Toquinho e Vinicius, localizada em Salvador. É claro que a nossa perde(na minha opinião), por não ter o mar, mas a daqui é nossa e merece ser preservada.
Itapuã abrange cerca de 5 570 hectares onde se encontra uma diversidade de paisagens e ecossistemas compostos por morros, praias de água doce, dunas, lagoas e banhados e um número significativo de espécies raras e ameaçadas de extinção, inclusive o simbolo do parque é o bugio ruivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário